Aparelho Ortodôntico Autoligado
Aparelho Ortodôntico Autoligado
Semelhante ao modelo convencional, o aparelho com bráquete autoligável difere apenas pelo fato de dispensar o uso de elásticos coloridos (aquelas “borrachinhas” colocadas em cada peça), já que os bráquetes possuem um sistema que os conecta aos fios.
Além disso, a sequência de ativações, fios e planejamento mudam, já que o foco é, respeitando o diagnóstico e a disciplina de cada paciente, propor o tempo de tratamento ideal, melhorando o desempenho e reduzindo as visitas ao consultório — que podem, nesse tipo de tratamento, ser feitas a cada dois meses. É uma Filosofia de Tratamento inovadora de braquetes autoligados, fios de alta tecnologia e protocolos de tratamento minimamente invasivos. O resultado final é o desempenho clinicamente superior que inclui o tempo de tratamento mais rápido, menos consultas ao ortodontista e maior conforto para o paciente.
Além da versão de metal, existe o aparelho autoligável estético. Nesse caso, cada peça tem uma cor próxima à do dente, o que deixa o uso do aparelho mais discreto do que o aparelho convencional.